CONHEÇA MESTRE MARCIO BRINCO, HOMENAGEADO DO 16º SAMBA DA TRADIÇÃO



0 comentários
Foto: Acervo pessoal

MESTRE BRINCO

Considerado um dos maiores mestres de Bateria do Sul do Brasil, Marcio Brinco conheceu o Carnaval de Curitiba pela primeira vez aos oito anos, levado pelos pais, Derjail e Silmara Prestes. Ao toque do surdo, o menino sentiu algo diferente, ficando perplexo ao saber que não era apenas um instrumento e sim um conjunto percussivo, formando a Bateria.

Em 1983, com apenas 14 anos, abençoado com um ouvido afinado, integrou extinta Escola de Samba Dom Pedro II, onde permaneceu durante alguns anos. Dez anos depois, iniciou seu trabalho como Mestre de Bateria na Unidos de Colombo.

Em 1996 foi para Escola de Samba Colorado na qual, por 2 anos, comandou a Bateria, considerada a melhor da época. Com seu trabalho colaborou no campeonato do segundo grupo, subindo a Escola para o Grupo Especial do Carnaval de Curitiba.

Em 1998 foi convidado pelos fundadores do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, período em que a escola conquistou diversos títulos como campeã do Carnaval. Em 2003 recebeu um novo convite para comandar a Bateria da Escola de samba Mocidade Azul, na qual permaneceu no seu comando por 2 anos.

Sentindo onde realmente era seu chão, retornou a Acadêmicos da Realeza em 2005, onde permanece até hoje, abarcando diversos títulos.

Participou de diversas oficinas locais e no Rio de Janeiro, com renomados Mestres de Bateria como Mestre Loro, Mestre Paulão e Mestre Odilon, trazendo na mala, experiência, disciplina e conhecimento a compartilhar com aqueles que ama e que têm a vontade de aprender, somar conhecimentos, com amor e determinação.

Segundo Mestre Brinco, “um Mestre soma com seus ritmistas, é quase como da família, nascendo assim a amizade e permanecendo a fidelidade de alguns por vários anos. Na sua humildade, criatividade e respeito executa sua função não como obrigação, mas como no compasso de um Surdo, ao som da caixa e repinique, ao toque do tamborim, se descreve a força de uma paixão que um dia um garoto sonhou em ser..."

"Como um bom filho de Xângo!"

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post