COMUNICADO



1 comentários
“Todo mundo que hoje diz
Acabou vai se admirar
O show tem que continuar”
Fundo de Quintal

Ao público, parceiros e colaboradores,

A equipe do Samba da Tradição comunica que suas ações passarão por um novo ciclo. Após três anos de trajetória, o respiro se faz necessário para que seja possível avaliar as atividades desenvolvidas , desenvolver novas estratégias de ação para sua permanência e continuidade.

Ao longo das ações, o Samba da Tradição apresentou cerca de 40 homenageados com trajetórias que contribuíram para a resistência do samba e do Carnaval de Curitiba. As edições foram realizadas de maneira independente e por mulheres, numa ação coletiva entre produtoras culturais, pesquisadores, sambistas, músicos e carnavalescos, como ação mobilizadora a fim de ressignificar corpo, sujeito, espaço e memória.

Desde 2011, uma centena de pessoas foi envolvida e só desse modo foi possível construir história, preservar memória e fortalecer os elos de coletividade, afetividades, ativismo, resistência e consciência afro-brasileiras.

Agradecemos à Sociedade 13 de Maio, cujo espaço exerce papel importante como referencial identitário e onde o projeto nasceu e ganhou corpo, representada pela figura de seu presidente, o Sr. Álvaro da Silva, que acolheu e apoiou o projeto.

As contribuições de João Carlos de Freitas e Téo Souto Maior no conhecimento e reconhecimento de personagens na história da cidade, contribuíram e contribuem com a manutenção do samba como manifestação popular e ato político.

O Samba do Sindicatis constituiu-se num dos elementos chave do projeto, contribuiu para ressignificar o conceito tradição, bem como promoveu a reflexão de como o passado interage com o nosso presente. Agradecemos o grupo, representado pelo nome de seus mobilizadores, Ricardo Salmazo e Brunos Santos Lima.

Welington (WN Discotocador de Vinil - Negão) trouxe a discotecagem em vinil, com raras seleções de sambas e sambistas garimpados na musicalidade desse segmento.

Guilherme Caldas, da Candyland Comics, que deu a cara do projeto e mostrou os homenageados com sua sensibilidade artística em seus cartazes.

Os homenageados, razão de ser do projeto, constituíram o elo entre passado, presente e futuro e como o modo de valorização e respeito à nossa história que, de modo geral, é negligenciada dos registros históricos oficiais.

Ao público que abraçou o projeto, trouxe os amigos e a família, fortaleceu a roda e a nossa história.

Agradecemos também ao Regional Malária, Maerlio (Ceará), Fuá Produções, Janaína Moscal, Geslline Braga, Otavio Zucon, Renato Prospero, Léo (som), Guga Azevedo, Ivo Queiroz, e tantos outros parceiros que acreditaram e contribuíram na construção, significado e corpo do projeto.

As rodas de samba além de serem uma forma de encontro são um elemento simbólico importante na produção de sentido e permanência da tradição. Um modo de construir nossa história, a história da nossa comunidade, do samba e do carnaval em nossa cidade, a história a Sociedade 13 de Maio. Devido ao carinho e importância que as rodas de samba ganharam em todos esses anos, informamos que as homenagens e rodas de samba seguirão no clube, agora em outro projeto, todo último domingo do mês, com início as 14h30, produzidas por Caroline Blum, com início no dia 29 de junho.

Nosso até logo!

Carla Torres, Caroline Blum e Brenda Maria.

1 comentários:

Crypto Phone Support at: 1/02/2019 disse...

Hey users! Bithumb exchange is one of the safest platforms to store, send or receive bitcoins. Irrespective of superlative services, users get hung up on errors and glitches. If you ever deal with any sort of error whether colossal or tiny you can seek assistance from the well-versed professionals by dialing Bithumb Support Number at 1-800-665-6722. The experts are always ready for assistance all you have to do is approach them quickly. Visit website:- http://www.cryptophonesupport.com/exchange/bithumb

Postar um comentário

newer post older post